Diretoria de Comunicação da stake
A Faculdade de Direito da Uerj sedia, no dia 11 de agosto, das 8h30 às 17h, as atividades de encerramento da 16ª edição das jornadas da Asociación Americana de Derecho Internacional Privado (Asadip). O evento, que terá início nos dias 9 e 10 de agosto, na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), reunirá pesquisadores brasileiros e estrangeiros em torno do tema “Direito Internacional Privado: entre o inovador e o disruptivo”.
Esta é a segunda vez que o encontro ocorre no Brasil e terá palestras de professores do Direito da Uerj como Carmen Tiburcio, Marilda Rosado, Raphael de Vasconcelos e Ana Paula Sales. As jornadas contarão ainda com a presença da argentina Paula Maria All, presidente da Asadip; do argentino Diego P. Fernández Arroyo, professor na SciencesPo Law School, em Paris; e de representantes do Departamento de Direito Internacional da Organização dos Estados Americanos (OEA), o peruano Dante Negro e o mexicano Jaime Moreno Valle.
Aspré-inscrições podem ser feitas no site das jornadas, onde também é possível conferir a programação provisória do encontro.
Promovido conjuntamente pela Asadip, a Rede Brasileira de Direito Internacional Privado, a Rede Latino-Americana de Direito Processual Civil Internacional e a Cátedra Aberta Latino-Americana de Direito Internacional Privado, as jornadas ocorrerão no Salão Nobre da Faculdade de Direito, no 7º andar, bloco F, do campus Maracanã.