Diretoria de Comunicação da stake
O Coletivo Panteras Negras da Uerj, composto por alunos do curso de Pedagogia, promove a III Semana de Produção de Pesquisa Negra: A Mulher Negra como Epistemologia, nos dias 13, 14, 16 e 17 de novembro, no campus Maracanã.
Em homenagem à artista Elza Soares e com programação diversa, a semana tem o objetivo de difundir a ciência produzida por pessoas pretas, além de proporcionar um espaço para compartilhar suas vivências e exaltar os corpos pretos dentro e fora da Universidade.
O evento é aberto a todos. Haverá certificado de horas complementares.
Confira a programação:
13/11
19h – Abertura: exibição do documentário “My name is Elza” e exposição “Mulheres do fim do mundo”, na sala RAV 122, 12° andar.
14/11
10h – Mesa: Mulheres do Fim do Mundo – “A mulher negra é vista como funcional apenas em lugar de subserviência?”, com mediação de Estefanne Nascimento e participação de Cristiane Lopes, Thamires Lopes e Júlia Chagas, no auditório 71, 7° andar.
16/11
10h – Mesa: 180 – “As mulheres negras lideram os números quando se trata de vítimas de violências. Por quê?”, com mediação de Jessica Tomáz e participação de Elisabete Ferraz, Aiane Queiroz e Natalia Conceição, no auditório 71, 7° andar.
17/11
18h – Mesa: Coragem – “Desafios enfrentados pela mulher negra enquanto base de estrutura da sociedade”, com mediação de Nubia Lima e participação de Vera Maria, Sinara Teixeira e Nika Andrade, no auditório 71, 7° andar.
20h – Baile Black com participação de Iago Pivete e Akated, na Concha Acústica Marielle Franco.