Encontro sobre Espectro Autista na Zona Oeste

Início:13/09/202313:00 |Término:13/09/202316:00

Diretoria de Comunicação da stake

O projeto Saúde em Cores promove, no dia 13 de setembro, o “1º Encontro sobre Espectro Autista da Faculdade de Ciências Biológicas e Saúde (FCBS)” visando informar a comunidade interessada sobre questões de saúde pública envolvendo o TEA. Será às 13h, no auditório Daniel, no segundo andar do prédio I, do campus Zona Oeste da Uerj.

Coordenada por Catharina Eccard, professora do Departamento de Farmácia e diretora da FCBS, a atividade abordará os desafios enfrentados pelas famílias, e medidas de suporte profissional e institucional disponíveis para lidar com essas dificuldades.

Não é necessário cadastramento prévio. O campus Zona Oeste está localizado na Avenida Manuel Caldeira de Alvarenga, 1203, bairro de Campo Grande.

Confira a programação:

  • 13h30 — Recepção dos participantes
  • 14h — Os aspectos comportamentais do autista (psicólogo Victor Luiz Alves Cardoso)
  • 15h — Meu filho é autista, e agora? Desafios da desconstrução do filho idealizado (psicóloga Joyce Ribeiro da Silva
  • 16h — Aplicação de fitocanabinoides no espectro autista (farmacêutica Bruna Fernanda Morais)